quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEDIDAS DE PREVENÇÃO

São Pedro da Aldeia cria gabinete de crise em função do coronavírus

Prefeitura edita decreto que suspende aulas e eventos, como o Fest Verão, por 15 dias

15 março 2020 - 13h38Por Redação

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), constituiu neste sábado (14) um gabinete de crise (Decreto nº 23) para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Em sua primeira reunião, o gabinete editou o Decreto nº 24, que determina as medidas internas e externas importantes para prevenção e combate à pandemia. Essas medidas estão em consonância com as determinações dos Governos Estadual e Federal.

“A nossa movimentação foi iniciada ontem, antes mesmo de eu estar reunido com o Dr. Luizinho, integrante da Comissão de Ações Preventivas Coronavírus no Brasil. Enquanto eu estava na capital, determinei que o secretário de Governo se reunisse com alguns secretários para discutir o assunto e, após tomar conhecimento do Decreto Estadual, decidi constituir o gabinete de crise, que foi publicado hoje juntamente com as primeiras medidas”, esclarece Cláudio Chumbinho.

Entre as principais medidas do decreto estão a suspensão, pelo período de 15 dias, de realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados (que envolvem aglomeração de pessoas), e a suspensão das aulas na rede pública municipal, sem prejuízo da manutenção do calendário escolar, de acordo com o Ministério da Educação.

Em virtude do Decreto e em anuência com os representantes de times que disputariam hoje à noite o Fest Verão, o evento de abertura foi suspenso e as partidas adiadas. A suspensão se aplica também às atividades coletivas no Teatro Municipal, Escola de Artes, Casa da Cultura e Horto Escola.

Neste domingo (15), a Prefeitura informou que não há alteração no quadro do município em relação ao coronavírus. O governo desmentiu informações de que haveria um caso confirmado da doença. A Prefeitura disse ainda que também não houve atendimento de novos casos suspeitos nas unidades de saúde da cidade.