Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
FESTEJOS VIRTUAIS

São Pedro da Aldeia comemora 404 anos com programação e shows a partir de domingo (16)

Lives serão transmitidas pela página da Prefeitura no Facebook

15 maio 2021 - 10h44Por Redação

Para marcar as comemorações dos 404 anos de São Pedro da Aldeia, a gestão municipal prepara uma programação especial, exclusivamente on-line, respeitando as medidas preventivas à Covid-19. As atrações começam neste domingo (16), dia do aniversário da cidade, com live com o prefeito Fábio do Pastel, divulgação de curta-metragem e apresentações ao vivo de cantores locais na página oficial da prefeitura no Facebook. A programação de shows seguirá ao longo do mês. 

A live com o chefe do executivo, prevista para às 9h, contará com o hasteamento das bandeiras oficiais e a assinatura do Decreto de instituição do Fórum de Políticas Públicas do município, dando continuidade ao projeto de gestão participativa promovido pelo atual governo. O prefeito, Fábio do Pastel, comentou sobre a emoção do primeiro aniversário da cidade à frente da gestão municipal.

“É o amor e o carinho por São Pedro da Aldeia que me faz enfrentar o desafio de governar o município, pensando sempre na diferença na vida desta população trabalhadora e dedicada. Neste momento de pandemia, optamos pelas celebrações on-line para a segurança de todos. São 404 anos. Mesmo com as dificuldades, não podemos deixar essa data em branco”, ressaltou Fábio do Pastel.  

Já a programação de shows, promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura, inclui a participação de dez bandas, que se apresentarão nos dias 16, 22, 28 e 29 de maio. Para as transmissões ao vivo, a pasta disponibilizou a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos como ponto de apoio para os artistas. 

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, a proposta foi abrir espaço para os artistas locais e da região, além de reunir diferentes estilos musicais. “O objetivo é comemorar o aniversário da cidade trazendo entretenimento e cultura a população, enaltecendo os trabalhos dos artistas locais e agradando aos aldeendes de todos os gostos e idades”, disse. 

Talentos locais 

Abrindo as apresentações musicais, às 17h, o grupo Nada Igual vai trazer um repertório recheado de hits do pagode, pop, sertanejo e axé. “A gente procura agradar a todas as tribos sem perder a nossa identidade, que é o pagode. Nós somos de São Pedro da Aldeia e para nós é motivo de muita felicidade poder tocar em casa e ter o apoio da Prefeitura”, destacou o vocalista Vinni. 

Formado por integrantes de São Pedro da Aldeia, Vinni, Digão, Diego Silva e Neném, o grupo já lançou CD e DVD e há anos é conhecido em toda a região por suas participações em eventos de grande porte, como no Réveillon de Cabo Frio e nos carnavais de São Pedro da Aldeia. A banda também é famosa por suas apresentações em casas de show e bares da região, com canções próprias e interpretações de músicas consagradas. 

Encerrando o domingo de comemorações, a cantora Paula Azevedo promete trazer uma seleção dos clássicos do samba nacional. “Vou do Ari Barroso ao Leci Brandão, passando por Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Alcione e Benito de Paula. Vamos dar um passeio pelo samba de raiz, do Rio de Janeiro, pelo samba da melhor qualidade”, disse a cantora. 

Nascida e criada em São Pedro da Aldeia, Paula Azevedo, mais conhecida como Paulinha, teve seu primeiro contato com a música na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Ao longo dos anos, a musicista se tornou marca registrada como artista contratada e convidada especial para apresentações em eventos, festas, restaurantes e bares pela cidade e em toda a região. 

Confira a programação completa das lives: 

Domingo (16/5) 
17h – Grupo Nada Igual 
19h – Paula Azevedo & Banda 

Sábado (22/5) 
17h – Karol Barros & Banda 
19h – Grupo Amadeus 
21h – Banda Nossa Bossa 

Sexta-feira (28/5) 
18h – Gabriel Barbé & Banda 
20h – Banda Flow  

Sábado (29/5)  
17h – CB 22 
19h – Young Melody Banda 
21h – Thomas Melo & Banda

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.