quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Santo Samba tem grito de Carnaval

A edição especial à fantasia será estrelada pela cantora Luísa Dionísio

28 fevereiro 2019 - 10h00
Santo Samba tem grito de Carnaval

O Santo Samba dá hoje o seu tradicional grito de Carnaval, a partir das 19h, no Oceans Hostel, (Avenida Teixeira e Souza 2.424, Braga), em Cabo Frio. A edição especial à fantasia será estrelada pela cantora Luísa Dionísio, que pela primeira vez participa da roda cabofriense e é considerada uma das maiores intérpretes do gênero na atualidade. No repertório, sambas de enredo clássicos e marchinhas.

– Vai ser um grande Carnaval do Santo Samba, que já é tradicional. A Luísa Dionísio é considerada uma das grandes damas do samba carioca, da estirpe de Dona Ivone Lara, de Beth Carvalho, Teresa Cristina, Nilze Carvalho. Ela é dessa gama de sambistas cariocas – comenta Luciana Branco.

A cantora carioca retribui os elogios da produtora e avisa que estão garantidas no show obras históricas de várias escolas, incluindo do seu Império Serrano de coração, como Aquarela Brasileira (1964/2004); Cinco Bailes da História do Rio (1965). Heróis da Liberdade (1969) e Bumbum Paticumbum Prugurundum (1982). 

– Eu já separei a fantasia (risos). A ansiedade é grande porque já acompanho o trabalho da Luciana e do Santo Samba há muito tempo. Admiro muito esse estandarte que ela segura tão bem representando os samba de Cabo Frio e da Região dos Lagos. É um trabalho que tem projeção e estou muito feliz de participar – disse a cantora, que participou de um sambabook em homenagem à Dona Ivone Lara, em 2014.

Os ingressos do Santo Samba Pré-Carnaval estão sendo vendidos a R$ 20 no restaurante Parada Obrigatória, e no Oceans Hostel.