sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Salineira distribui sacolas biodegradáveis e orienta banhistas sobre a preservação das praias

23 janeiro 2023 - 11h30Por Redação
Salineira distribui sacolas biodegradáveis e orienta banhistas sobre a preservação das praias

A Auto Viação Salineira realizou no último final de semana (nos dias 21 e 22 de janeiro), o projeto Operação Praia Limpa, nas praias do Forte e do Peró, em Cabo Frio, e na Prainha e Praia Grande em Arraial do Cabo. A ação contou com a participação de oito promotores, que distribuíram 24 mil sacolas biodegradáveis. Como parte do projeto, os banhistas também foram orientados sobre a importância da preservação das praias e do meio ambiente. 

A Operação Praia Limpa e Segura é realizada desde o verão de 2014 e já foram distribuídas 457 mil sacolas biodegradáveis, colaborando com a limpeza e a preservação do meio ambiente da Região dos Lagos.

A atividade tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias.

O projeto é apoiado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos de Cabo Frio e o Farol Velho de Arraial do Cabo, patrimônios históricos importantes na história da Região dos Lagos.