sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Salinas de Maragogi: O Caribe do Brasil, com diversão garantida e sol de janeiro a janeiro

20 fevereiro 2019 - 15h35Por Redação
Salinas de Maragogi: O Caribe do Brasil, com diversão garantida e sol de janeiro a janeiro

Um dos destinos mais procurados no Nordeste, por turistas brasileiros e estrangeiros, é a famosa Salinas de Maragogi. Localizada em Alagoas, quase na divisa com o estado de Pernambuco, Maragogi fica à mesma distância das capitais Maceió e Recife (130 km).

Com águas cristalinas, mornas e tranquilas, na maré baixa as praias se transformam em verdadeiras piscinas naturais, as famosas galés, que ilustram a maioria dos cartões postais do lugar. As galés propiciam um contato inesquecível com peixes e outras espécies da vida marinha, em mergulhos rasos, ou mais profundos, guiados por instrutores.

Passeios de catamarã são uma ótima oportunidade para apreciar a beleza do local, e também para quem pretende fazer mergulhos em áreas mais distantes da costa. Em terra firme, passeios de bugre são indicados para conhecer um grande número de praias. Os praticantes de esportes aquáticos encontram muitas opções em Salinas de Maragogi, como windsurf, kitesurf e stand up paddle.

Os resorts são uma atração à parte. Diversos hotéis oferecem o sistema All Inclusive, em que os hóspedes têm à sua disposição lazer, alimentação e bebidas incluídos nos valores das diárias. Além dessa modalidade, há em Maragogi uma rede hoteleira diversificada e acessível a vários gostos e bolsos.