sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Saiba o que fazer durante o feriado do Dia de São Jorge em Cabo Frio

Além das celebrações em homenagem ao santo guerreiro, cidade tem opções culturais e de lazer

23 abril 2019 - 09h44
Saiba o que fazer durante o feriado do Dia de São Jorge em Cabo Frio

Hoje é Dia de São Jorge, o santo guerreiro que arrebata imensidão de fiéis no Brasil inteiro. A celebração, que á patrimônio imaterial de Cabo Frio, tem seu ápice com missas de duas em duas horas. A primeira é realizada logo nas primeiras horas da manhã, às 5h, e a última às 17h.

Posteriormente, às 18h30, haverá a Procissão de São Jorge com os fiéis pelas ruas do Centro da cidade. E, às 20h, o louvor e benção de encerramento. A programação seguirá até às 0h, com o encerramento geral das celebrações.

Previsão é de sol durante o dia                   

Para quem pensa em aproveitar o feriado nas praias da cidade, o prognóstico dos especialistas é otimista. Segundo os meteorologistas do Instituto ClimaTempo, a previsão para Cabo Frio é de sol com aumento de nuvens, com possibilidade de chuva passageira ao longo do dia e pancadas de chuva durante a noite – com previsão de precipitação de 14mm. A média de temperaturas deve ficar entre 21°C e 29°C.       

A cidade também tem uma programação cultural vasta neste feriado, a começar com dois eventos que também celebram o homenageado do dia. Na Sociedade Musical Santa Helena, na Rua 13 de Novembro, acontece a 10ª Churrascada Beneficente de Jorge. Com início às 6h, serão 12 horas de evento com música liberada. A entrada é um quilo de alimentos não perecíveis, e a meta dos organizadores é de arrecadar uma tonelada de alimentos.

Na Passagem, na Rua Manoel Antônio Ribeiro, o Som do Mar Casa de Cultura também organizará um evento em celebração ao santo guerreiro. A partir das 14h, começará o “Samba de São Jorge”, como foi intitulada a roda de samba, que também vai contar com muita feijoada. O evento é gratuito.

Enquanto isso, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART) estará aberto à visitação do público das 14h às 18h, com entrada gratuita. O Mart estará com a sua exposição permanente de peças do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos e imagens dos séculos XVII, XVIII e XIX. Além disso, quem visitar o museu também poderá apreciar as obras da exposição temporária “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, do fotógrafo Ricardo Alves, que retrata as comunidades remanescentes dos quilombos de Cabo Frio. 

E, para quem quiser dar uma passada no shopping da cidade, o Shopping Park Lagos estará funcionando em horário alternativo nesta terça-feira. Praça de alimentação e área de lazer, incluindo o cinema, estarão abertos desde às 12h, enquanto as lojas do shopping abrirão apenas às 15h. O shopping vai fechar às 21h. Entre os destaques da programação do Cine Araújo estão Dumbo, Shazam! e De Pernas Pro Ar 3 (a programação completa você encontra no site www. cinearaujo.com.br).