quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REFORMA NA CASA DO SAMBA

Riotur diz que obras no Sambódromo só ficam prontas na primeira semana de fevereiro

Situação praticamente descarta a realização de ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial

22 janeiro 2020 - 13h39Por Rodrigo Branco

Inicialmente prevista para terminarem no próximo dia 30, as obras estruturais o Sambódromo do Rio de Janeiro só serão concluídas na primeira semana de fevereiro, segundo a Riotur. Apesar da mudança, a entidade que cuida do turismo na capital diz que tudo está dentro do cronograma.

Cerca de 200 operários trabalham na obra, que prevê intervenções passa por intervenções na parte de iluminação, infraestrutura e segurança (incêndio e pânico). Entre as melhorias, estão pintura geral; aumento no número de degraus das arquibancadas; reforço na parte de concreto; tratamento das juntas de dilatação.

As partes de iluminação e de segurança, com a instalação de sistema contra incêndio e de planos de fuga também serão feitas. O custo total das obras é de R$ 8,1 milhões, repassados pelo Ministério do Turismo.

A situação praticamente inviabiliza a realização dos tradicionais ensaios técnicos nas semanas que antecedem o Carnaval. Até mesmo o teste de luz e som com a Mangueira, atual campeã, estaria a perigo. Uma plenária na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na noite desta quarta-feira (22) deve resultar em uma conclusão sobre o assunto.

Entretanto, desde já, as chances de serem realizados os ensaios são consideradas remotas, até mesmo pela questão financeira, em um ano em que praticamente todas as escolas passam por dificuldades.