quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APERTOU

Rio e Niterói terão toque de recolher e bares fechados de 26 de março a 4 de abril

Nesta segunda (22), prefeitos Eduardo Paes e Axel Grael anunciaram que apenas serviços essenciais funcionarão no período

22 março 2021 - 18h59Por Redação

Depois de determinar o fechamento de praias e áreas de lazer, o município do Rio adotará um regime de ainda maior rigidez entre a próxima sexta-feira (26) e o dia 4 de abril, chamado de 'superferiado' por causa da antecipação de folgas do próximo mês por parte do Governo do Estado. Em coletiva realizada nesta segunda (22), os prefeitos da capital, Eduardo Paes (DEM), e Axel Grael (PDT) anunciaram medidas ainda mais restritivas de circulação, como o toque de recolher entre 23h e 5h.

Durante o período de folga prolongada, apenas serviços essenciais, ainda assim com restrições, poderão funcionar, tais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, serviços médicos, entre outros. Por sua vez, deverão ficar fechadas escolas, creches, lojas de comércio não essencial; shoppings; bares, lanchonetes e restaurantes (só podem funcionar no esquema drive thru ou entrega); boates; museus; e salões de cabeleireiro.

Eventos esportivos não poderão ocorrer. A permanência nas praias continua proibida, sendo permitidas apenas exercícios físicos individuais.