sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COVID-19

Rio das Ostras confirma primeira morte por coronavírus na cidade

Vítima era um idoso de 96 anos, portador de comorbidades (doenças cardíacas, respiratórias e renais crônicas), doenças que agravam os sintomas gerados pela Covid-19

02 abril 2020 - 10h05Por Redação
Rio das Ostras confirma primeira morte por coronavírus na cidade

A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou, nesta quarta-feira (1º), o 1º óbito causado pelo novo coronavírus na cidade. O resultado do exame feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) deu positivo para Covid-19. O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde.

A vítima era um senhor de 96 anos, portador de comorbidades (doenças cardíacas, respiratórias e renais crônicas), doenças que agravam os sintomas gerados pela Covid-19. O óbito, entretanto, ainda não consta na lista de casos do Governo do Estado.

Segundo levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Rio das Ostras nesta terça-feira (31), além do óbito, a cidade tem outros dois casos confirmados e 83 casos suspeitos, que continuam aguardando o resultado de exame feito pelo Lacen.

As duas pessoas com teste positivo estão em isolamento domiciliar acompanhadas por uma equipe da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas como caso suspeito. Por esta razão, o município acredita que os números podem aumentar consideravelmente.