sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
79 CASOS SUSPEITOS

Rio das Ostras confirma 79 casos suspeitos de coronavírus

Até o momento, há somente dois casos registrados por vínculo epidemiológico e nenhum óbito

31 março 2020 - 10h35Por Redação

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou nesta segunda-feira (30) que existem 79 casos suspeitos no novo coronavírus na cidade, conforme os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Prefeitura, os números do boletim apontam ainda que mais um caso foi descartado, passando para quatro. Até o momento, há somente dois casos registrados por vínculo epidemiológico e nenhum óbito.

Os demais aguardam o resultado de exame laboratorial que será informado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), após análise.

É importante ressaltar também que somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório LACEN no Rio de Janeiro. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

O objetivo das ações preventivas decretadas pelo Município contra a pandemia e enfrentamento ao Covid-19 é de garantir a qualidade de vida da população. Entre elas destacam-se o controle de circulação da população, o funcionamento do comércio e a abertura de um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.