sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Prêmio

Repórter da Folha receberá prêmio 'Sou + Diversidade'

Jornalista Rodrigo Branco será homenageado nesta sexta (6) em evento que abre atividades da Parada LGBT de Cabo Frio

05 setembro 2019 - 14h15
Repórter da Folha receberá prêmio 'Sou + Diversidade'

O repórter Rodrigo Branco, da Folha dos Lagos, receberá nesta sexta-feira (6) o prêmio 'Sou + Diversidade' que será entregue pelo Grupo Iguais de Cabo Frio, às 19 horas, no Charitas. Rodrigo será homenageado na categoria 'jornalistas', juntamente com a editora do site Prensa de Babel, Camila Raupp. O prêmio será entregue a personalidades e profissionais da cidade que apoiam a causa LGBTI e atuam contra a homofobia. O evento abre as atividades relativas à 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, que acontecerá neste domingo.

Fico absolutamente honrado com a iniciativa do Grupo Iguais em me premiar e aproveito para estender essa homenagem aos meus colegas e ao veículo em que trabalho, que nos dá grande liberdade editorial para cobrir pautas que contribuam para o progresso da sociedade, e a cruzada contra a homofobia e a transfobia é uma delas. Não acredito em jornalismo que não tenha esse papel social – disse Rodrigo.

Além de Rodrigo e Camila serão premiados nesta noite Tom Zahir e Juliana Feliciano, na categoria 'artistas'; o delegado-titular da 126ª DP, Sérgio Caldas, e o prefeito Adriano Moreno, entre as autoridades; Jóbson dos Santos e Henrique Muniz (empresários); Marinês Barcellos e Marcia Cristina Lopes (mães pela diversidade) e Danielly Monteiro e a comunicadora Iva Maria (personalidade trans e personalidade).

Figuras públicas conhecidas de Cabo Frio também vão receber um diploma na condição de 'Amigos da Diversidade': os vereadores Aquiles Barreto, Guilherme Arão; Letícia Jotta; Ricardo Martins e Luis Geraldo; o secretário de Cultura, Milton Alencar Junior; o secretário de Turismo, Paulo Cotias; o secretário de Governo, Miguel Alencar; o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa, e a professora e intérprete de Libras Luciana Huguenin.

– É importante reconhecer nossos parceiros. Aliados merecem ser enaltecidos e sempre aproximados. Ainda mais nesses tempos difíceis que estamos vivendo onde precisamos cada vez mais dar as mãos dos nossos e resistir. A gratidão somente acrescenta – ressaltou o presidente do Grupo Iguais de Cabo Frio, Rodolpho Campbell. 

Parada do Orgulho LGBT – Em sua 15ª edição, a Parada do Orgulho LGBT, pretende levar um público animado à Praia do Forte para falar de igualdade e respeito. O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo. Democracia acima de todos”.

A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga, à partir das 14h. Entre as atrações da festa estão as cantoras Perlla, Gabily e o grupo Donas, além de apresentações de DJs e dragqueens durante todo o evento. Destaque para a participação da Drag Kitana Dreams, que é surda, e vai apresentar um show em Libras para o público.
A edição desse ano conta com uma novidade, uma área vip. Para ter acesso à este espaço, basta fazer uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, localizada no Terminal de Transatlânticos – sala 3, na Passagem. Os alimentos serão doados para o Lar da Cidinha, instituição filantrópica que abriga idosos no município. A lista é limitada a 100 nomes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2041-2782, ou através do WhatsApp (22) 99225-6758.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.