Assine Já
sexta, 03 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Prêmio

Repórter da Folha receberá prêmio 'Sou + Diversidade'

Jornalista Rodrigo Branco será homenageado nesta sexta (6) em evento que abre atividades da Parada LGBT de Cabo Frio

05 setembro 2019 - 14h15
Repórter da Folha receberá prêmio 'Sou + Diversidade'

O repórter Rodrigo Branco, da Folha dos Lagos, receberá nesta sexta-feira (6) o prêmio 'Sou + Diversidade' que será entregue pelo Grupo Iguais de Cabo Frio, às 19 horas, no Charitas. Rodrigo será homenageado na categoria 'jornalistas', juntamente com a editora do site Prensa de Babel, Camila Raupp. O prêmio será entregue a personalidades e profissionais da cidade que apoiam a causa LGBTI e atuam contra a homofobia. O evento abre as atividades relativas à 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, que acontecerá neste domingo.

Fico absolutamente honrado com a iniciativa do Grupo Iguais em me premiar e aproveito para estender essa homenagem aos meus colegas e ao veículo em que trabalho, que nos dá grande liberdade editorial para cobrir pautas que contribuam para o progresso da sociedade, e a cruzada contra a homofobia e a transfobia é uma delas. Não acredito em jornalismo que não tenha esse papel social – disse Rodrigo.

Além de Rodrigo e Camila serão premiados nesta noite Tom Zahir e Juliana Feliciano, na categoria 'artistas'; o delegado-titular da 126ª DP, Sérgio Caldas, e o prefeito Adriano Moreno, entre as autoridades; Jóbson dos Santos e Henrique Muniz (empresários); Marinês Barcellos e Marcia Cristina Lopes (mães pela diversidade) e Danielly Monteiro e a comunicadora Iva Maria (personalidade trans e personalidade).

Figuras públicas conhecidas de Cabo Frio também vão receber um diploma na condição de 'Amigos da Diversidade': os vereadores Aquiles Barreto, Guilherme Arão; Letícia Jotta; Ricardo Martins e Luis Geraldo; o secretário de Cultura, Milton Alencar Junior; o secretário de Turismo, Paulo Cotias; o secretário de Governo, Miguel Alencar; o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa, e a professora e intérprete de Libras Luciana Huguenin.

– É importante reconhecer nossos parceiros. Aliados merecem ser enaltecidos e sempre aproximados. Ainda mais nesses tempos difíceis que estamos vivendo onde precisamos cada vez mais dar as mãos dos nossos e resistir. A gratidão somente acrescenta – ressaltou o presidente do Grupo Iguais de Cabo Frio, Rodolpho Campbell. 

Parada do Orgulho LGBT – Em sua 15ª edição, a Parada do Orgulho LGBT, pretende levar um público animado à Praia do Forte para falar de igualdade e respeito. O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo. Democracia acima de todos”.

A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga, à partir das 14h. Entre as atrações da festa estão as cantoras Perlla, Gabily e o grupo Donas, além de apresentações de DJs e dragqueens durante todo o evento. Destaque para a participação da Drag Kitana Dreams, que é surda, e vai apresentar um show em Libras para o público.
A edição desse ano conta com uma novidade, uma área vip. Para ter acesso à este espaço, basta fazer uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, localizada no Terminal de Transatlânticos – sala 3, na Passagem. Os alimentos serão doados para o Lar da Cidinha, instituição filantrópica que abriga idosos no município. A lista é limitada a 100 nomes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2041-2782, ou através do WhatsApp (22) 99225-6758.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.