quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EDUCAÇÃO

Renovação de matrículas da rede municipal de Cabo Frio inicia nesta quinta (26)

Procedimento será efetuado pelas unidades escolares por conta da pandemia do coronavírus

25 novembro 2020 - 13h48Por Redação

A Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) inicia, nesta quinta-feira (26), o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2021. O procedimento é destinado aos estudantes da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio, em todas as modalidades oferecidas pela rede municipal. A ação acontecerá até o dia 16 de dezembro, obedecendo às normas e aos procedimentos estabelecidos pela Resolução n.º 13, que pode ser acessada em https://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/wp-content/uploads/2020/11/Resolu%C3%A7%C3%A3o-SEMEn.%C2%BA-13-1.pdf  

Por conta da pandemia do coronavírus, a presença dos responsáveis, ou alunos maiores de 18 anos, será dispensada para a realização do processo. A renovação da matrícula de todos os estudantes será efetuada pelas escolas, por meio do Sistema de Gestão e Tecnologia Educacional (Sigete). Aqueles que optarem em não permanecer na rede municipal de ensino deverão informar a decisão à unidade escolar a qual pertencem, presencialmente, ou pelos canais disponibilizados. 

A assinatura do requerimento da matrícula e a entrega de documentações pendentes serão feitas no retorno às atividades presenciais, que será previamente divulgado quando estiver autorizado pelos órgãos competentes.