quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BAÍA FORMOSA

Regularização Fundiária de Búzios faz visita a quilombo para levar água e luz aos moradores

Objetivo é regularizar a situação das 30 famílias que vivem há décadas naquela área

25 maio 2021 - 14h12Por Redação

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, através da coordenadoria do REURB(Regularização Fundiária Urbana), juntamente com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), faz uma visita técnica no Quilombo Núcleo Zebina, no bairro Baía Formosa, nesta terça-feira (25).

Técnicos de ambas instituições(Engenheiros Ambientais e Civis) darão inicio a um projeto, visando a instalação de tubulações para fornecimento de água e instalação de posteamento e extesão de rede, para levar energia elétrica ao local.

A nova gestão pretende regularizar a situação das 30 famílias que vivem há décadas naquela área, que encontra-se inserida no Parque Estadual da Costa do Sol e também na APA do Pau Brasil.

Esse é o primeiro passo para levar dignidade aos moradores do Quilombo da Baía Formosa, que, posterioemente, também será objeto da Regulzarização Fundiária, para que tenham seus títulos de propriedade oficializados, visto estarem inseridos numa área tombada e de proteção permanente, desde a criação dos respectivos Parques.