sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COVID-19

Região dos Lagos tem 96 casos suspeitos e 4 confirmados do novo coronavírus

Todos os casos confirmados surgiram na última semana

04 abril 2020 - 09h54Por Redação
Região dos Lagos tem 96 casos suspeitos e 4 confirmados do novo coronavírus

A Região dos Lagos fechou nesta sexta-feira (3)  96 casos suspeitos e quatro confirmados do novo coronavírus. A conta leva em consideração as informações oficiais passadas pelas secretarias municipais de saúde dos sete municípios que integram a região.

O caso confirmado nesta sexta é de Araruama, onde uma profissional de Saúde apresenta sintomas de uma gripe leve e vai ficar em isolamento domiciliar até o próximo dia 13. Os demais pacientes que deram positivo no teste de Covid-19 são de Iguaba Grande (mulher de 36 anos em isolamento domiciliar em Rio das Ostras) e de São Pedro da Aldeia (homem de 57 anos da área de Saúde em isolamento domiciliar). A quarta confirmação veio com a morte de uma mulher de 81 anos, no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio. Por ser moradora de Arraial, o caso foi registrado para o município.

Em Cabo Frio, segundo a Prefeitura, não houve casos confirmados, mas 23 pacientes aguardam resultado de exame. Outros 13 pacientes tiveram o diagnóstico de novo coronavírus descartado.

No caso de Arraial, ainda há três casos suspeitos. Outros três exames descartaram o diagnóstico de Covid-19. Já em São Pedro, ainda há oito pacientes aguardando resultado de exames, enquanto 14 tiveram afastada a hipótese de estar com a doença.

Em Araruama, que registrou o primeiro caso confirmado, ainda há 16 casos suspeitos. Em Búzios, três pacientes tiveram o diagnóstico de Covid afastado e número de suspeitas caiu para 37.

Iguaba Grande manteve o quadro do dia anterior e está com 7 casos suspeitos. Em Saquarema, esse número é de dois.

Os 96 casos estão distribuídos por Búzios (37); Cabo Frio (23); Araruama (16); São Pedro da Aldeia (8); Iguaba Grande (7); Arraial do Cabo (3) e Saquarema (2). Os quatro confirmados são em Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, com um cada.