quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Reforma no Dormitório das Garças será concluída nos próximos dias

Ação recuperou o pórtico da entrada, a estrutura administrativa, os banheiros, entre outros

22 maio 2020 - 11h49Por Redação

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio afirma que a reforma do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças será concluída nos próximos dias. A operação recuperou o pórtico da entrada, a estrutura administrativa, os banheiros, além da passarela que liga a entrada do parque até o Canal do Itajuru e a extensão da tela de arame ao longo da Avenida Wilson Mendes. O local está fechado ao público desde 2015.

De acordo com a Prefeitura, o investimento foi de aproximadamente R$ 400 mil oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. As receitas do fundo são decorrente das taxas de licenciamento, das multas, dos autos de infrações e do estacionamento da Praia do Peró.

Mário Flávio, secretário do Meio Ambiente, disse que a unidade de conservação será novamente um espaço de educação ambiental, turismo e lazer para moradores e turistas.

“A vegetação do parque sofreu grande baixa há alguns anos por conta da poluição da Lagoa de Araruama. N o entanto, a área foi toda replantada com apoio de estudantes e universidades da região. O parque tem função emblemática na manutenção da vida da lagoa em razão de o espaço ser um berçário onde várias espécies desovam e se criam, tanto crustáceos quanto peixes”, explicou o secretário.