terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
28°C
Park Lagos beer fest
Manutenção

Redutores de velocidade recebem sinalização em São Pedro da Aldeia

Reforço na pintura de faixa de pedestre e de redutores de velocidade é feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública 

20 setembro 2020 - 10h49Por Redação
Redutores de velocidade recebem sinalização em São Pedro da Aldeia

A Rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia, e toda a extensão da Estrada do Boqueirão estão recebendo serviços de sinalização viária, nesta quinta-feira (17/09). A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza, nas duas vias, a pintura dos redutores de velocidades, popularmente conhecidos como quebra-molas, com o objetivo de oferecer maior visibilidade aos motoristas e segurança aos pedestres.  

O trabalho é feito por dois servidores do setor de Sinalização da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. De acordo com o secretário da pasta, Jorge Ribeiro, o material utilizado na ação foi adquirido com recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).  

Devido ao grande movimento de pedestres na Rua Agenor Beltrão, principal via do bairro Porto da Aldeia, a equipe também está reforçando a sinalização de faixas de pedestres já existentes no local.  

O serviço de manutenção das faixas é realizado com tinta apropriada para demarcações viárias. A previsão é intensificar esses serviços de pintura e atender localidades que necessitam de retoque na pintura de faixa de pedestre e de redutores de velocidade, de acordo com as demandas identificadas pela Secretaria Municipal.