quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
À DISTÂNCIA

Rede municipal de São Pedro da Aldeia inicia ano letivo com dinâmicas e atividades on-line

Previsão é que a entrega de material pedagógico impresso e acesso à plataforma educacional sejam iniciados na primeira semana de março

22 fevereiro 2021 - 20h42Por Redação

A Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia deu início ao ano letivo de 2021 com atividades e dinâmicas on-line. Após o recesso das férias escolares, as 42 unidades iniciaram contato com alunos nesta segunda-feira (22). Neste primeiro momento, será realizada uma sondagem por meio de aplicativos de mensagem, redes sociais e demais canais, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar. 

A partir da primeira semana de março, a plataforma tecnológica de ensino, que vem passando por melhorias de design e desempenho, estará disponibilizando material pedagógico. Os conteúdos serão inseridos semanalmente para acesso dos alunos.

Além da plataforma, os estudantes continuarão a receber as atividades impressas, que serão montadas nas escolas e entregues de acordo com a organização de cada corpo diretivo. A distribuição do material será divulgada por meio de cronogramas nas redes sociais da Prefeitura e seguirão todas as normas de saúde estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O primeiro trimestre letivo terá duração de 74 dias, com a previsão de término no dia 31 de junho.

Plano de ação de retomadas às aulas em pauta

Nesta sexta-feira (26), será realizada uma reunião com as principais coordenações pedagógicas da secretaria para a leitura do plano de ação, que está sendo elaborado devido à retomada das aulas. Serão feitos ajustes ou acréscimos no documento, se necessário. 

Além das competências da pasta, também estarão presentes na reunião a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia, e profissionais da Vigilância Sanitária, com o objetivo de traçar um plano coletivo e seguro para a retomada dos profissionais que estarão atuando nas escolas no período das aulas não presenciais.