Assine Já
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
À DISTÂNCIA

Rede municipal de São Pedro da Aldeia inicia ano letivo com dinâmicas e atividades on-line

Previsão é que a entrega de material pedagógico impresso e acesso à plataforma educacional sejam iniciados na primeira semana de março

22 fevereiro 2021 - 20h42Por Redação

A Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia deu início ao ano letivo de 2021 com atividades e dinâmicas on-line. Após o recesso das férias escolares, as 42 unidades iniciaram contato com alunos nesta segunda-feira (22). Neste primeiro momento, será realizada uma sondagem por meio de aplicativos de mensagem, redes sociais e demais canais, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar. 

A partir da primeira semana de março, a plataforma tecnológica de ensino, que vem passando por melhorias de design e desempenho, estará disponibilizando material pedagógico. Os conteúdos serão inseridos semanalmente para acesso dos alunos.

Além da plataforma, os estudantes continuarão a receber as atividades impressas, que serão montadas nas escolas e entregues de acordo com a organização de cada corpo diretivo. A distribuição do material será divulgada por meio de cronogramas nas redes sociais da Prefeitura e seguirão todas as normas de saúde estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O primeiro trimestre letivo terá duração de 74 dias, com a previsão de término no dia 31 de junho.

Plano de ação de retomadas às aulas em pauta

Nesta sexta-feira (26), será realizada uma reunião com as principais coordenações pedagógicas da secretaria para a leitura do plano de ação, que está sendo elaborado devido à retomada das aulas. Serão feitos ajustes ou acréscimos no documento, se necessário. 

Além das competências da pasta, também estarão presentes na reunião a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia, e profissionais da Vigilância Sanitária, com o objetivo de traçar um plano coletivo e seguro para a retomada dos profissionais que estarão atuando nas escolas no período das aulas não presenciais.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.