Assine Já
quinta, 04 de março de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26964 Óbitos: 928
Confirmados Óbitos
Araruama 6793 183
Armação dos Búzios 3248 32
Arraial do Cabo 865 38
Cabo Frio 7480 357
Iguaba Grande 2552 58
São Pedro da Aldeia 3575 126
Saquarema 2451 134
Últimas notícias sobre a COVID-19
RETIRADA DE ESTRUTURA

Rede de drenagem desativada é removida na orla da Praia do Siqueira

A tubulação em desuso fazia parte do sistema de drenagem do município

20 janeiro 2021 - 18h09Por Redação

Aproximadamente 20 manilhas foram retiradas na manhã desta quarta-feira da orla da Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A tubulação em desuso fazia parte do sistema de drenagem do município e funcionava como extravasor em dias de chuva para o extinto valão do Parque Burle, evitando o alagamento da cidade. Desativada há mais de oito anos, a rede estava instalada em frente à estação elevatória de esgoto (EEE) do Siqueira e foi bloqueada na barragem da unidade, evitando a passagem de qualquer resíduo.

A ação foi acompanhada pelos secretários Juarez Lopes, de Meio Ambiente, e Tita Calvet, de Obras, do vereador Alexandre da Colônia, dos moradores do bairro Eli Cardoso e Pablo Santos, do diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, e os gerentes da concessionária Mário Márcio Gonçalves, de Esgotamento Sanitário, e Ricardo Azevedo, de Responsabilidade Social.

Antes de acompanhar o trabalho de remoção da tubulação, a comitiva visitou a EEE do Siqueira, onde conheceu a operação da última unidade responsável por bombear o esgoto coletado em tempo seco, modelo de esgotamento em vigor na região que capta as contribuições da rede de drenagem, até a estação de tratamento do bairro.

A ação contou com uma retroescavadeira, que removeu as estruturas, e um caminhão basculante para a retirada do material. Após os serviços o local foi aterrado, acertando o terreno da orla. As manilhas foram tiradas em bom estado serão reutilizadas pela secretaria de Obras.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.