Assine Já
sexta, 22 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
BALANÇO PARCIAL

Rede de atenção à população de rua soma 61 acolhimentos em Cabo Frio

Devido à pandemia, Prefeitura expandiu o serviço com o Centro de Acolhimento Provisório

30 abril 2020 - 20h04Por Redação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio expandiu a rede de atenção à população em situação de rua e, até o momento, foram 61 acolhimentos. A iniciativa é feita pela Casa de Passagem, que ganhou reforço para este período da Covid-19 com a inauguração do Centro de Acolhimento, em 17 deste mês. Ambos os equipamentos são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) do município.

Na Casa de Passagem, localizada na Rua Curitiba, no bairro Jardim Olinda, foram 42 acolhimentos desde o início da pandemia com a publicação do primeiro decreto municipal em 13 de março. No Centro de Acolhimento, novo espaço que fica na Avenida Vitor Rocha, no Parque Burle, foram 19 acolhimentos. 

“Traçamos um plano de ação a fim de intensificar as abordagens sociais e o acolhimento da população em situação de rua, que já era realizado no município pela Casa de Passagem. O Centro Provisório conta com a mesma estrutura da casa e fornece alimentação, dormitório, atendimento técnico as demandas de cada um, espaço de lazer e atividade. Tudo resguardando a individualidade e a privacidade dos usuários”, explicou Kathleen de Sá Teixeira, responsável pela Superintendência de Proteção Social Especial (SPSE).

Alguns dos serviços prestados pela Casa de Passagem são acolhimento, atendimentos individualizados; recebimento de usuários para higienização e alimentação; encaminhamentos diversos para a rede municipal; retorno para casa; orientação e encaminhamento para retirada de documentação, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outros.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.