Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Realização de etapa nacional de Barretos vira polêmica em Araruama

Prefeitura teria investido cerca de R$400 mil em evento

12 julho 2019 - 11h49
Realização de etapa nacional de Barretos vira polêmica em Araruama

Marcado para acontecer no último final de semana de julho, a Etapa Nacional de Rodeio - Classificatória para Barretos ,gera polêmica em Araruama. Além do valor que teria sido destinado pela prefeitura da cidade para a realização do evento, que seria em torno dos R$400 mil, o rodeio em si também é criticado por internautas. Artistas como Betty Gofman e Heloísa Perissé gravaram vídeos contra os maus tratos animais e se manifestaram contra. A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Araruama e aguarda um posicionamento.

Na rede social, a prefeita Lívia de Chiquinho fez um post para defender o rodeio.

“Vamos prestar atenção nesse esclarecimento! A Companhia de Rodeios Tony Nascimento é diferenciada, exclusiva e efetua seu trabalho com responsabilidade! Tudo foi levado em consideração e ao que a lei permite!!! Nosso governo ama os animais e antes de qualquer ação, buscamos o que é permitido por lei! Lei 13.364 é patrimônio do nosso Brasil!!!! E pode ter certeza que será de fundamental importância para economia e turismo da nossa Araruama! Pensem, pois não quero ir contra a opinião pública, apenas quero ver nossa Araruama progredir! Prestem atenção: Nossa Araruama!!!!”, publicou a prefeita no dia 6 de julho. Nos comentários, apoio e repúdio.

“Desculpa,mas hoje em dia sou contra rodeios”, publicou uma internauta.

“Esse evento vai trazer Emprego é renda para o nosso município , defendo os animais com todas as minhas forças, não vejo nada de ilegal , tudo será vistoriado é acompanhado. Tenho certeza q vai ser uma festa linda”, retrucou outra.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 26 e 28 de julho na Rodovia Amaral Peixoto, Km 75, no bairro Ponte dos Leites. Além da apresentação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, estão programados shows com duplas sertanejas como Donato e Eduardo.