sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
concessionaria

Concessionária Casal lança o T-Cross, novo carro da categoria SUV da Volkswagen

29 abril 2019 - 11h42
Concessionária Casal lança o T-Cross, novo carro da categoria SUV da Volkswagen

Ele estava lá, paradinho no meio do salão. A hora passa, vai chegando gente. Aos poucos, desperta curiosidade de todos. Uma pessoa olha de
longe, observando-o com calma e olhar compenetrado. Outra é mais incisiva: chega perto efusivamente, com aquele jeitinho de amor à primeira vista.

Foi esse o clima na concessionária Casal, em Cabo Frio, durante o coquetel de lançamento do T-Cross, na última segunda- feira (22). Elegância e sofisticação são alguns dos principais atributos que chamam atenção no novo carro da categoria SUV (Sport Utility Vehicle, ou seja, veículo utilitário esportivo) da Volkswagen.

E, além do design arrojado, conforto, tecnologia de ponta e segurança também fazem parte do modelo, comenta o gerente de vendas Maicon Rangel.

– É um carro excelente de se guiar. Ele tem um cockpit mais alto, com uma posição de dirigir mais elevada. E traz, por exemplo, a tecnologia IBM Watson, utilizada nos Estados Unidos em modelos premium. É formidável.

O carro tem um manual cognitivo. Você conversa com ele. Pode perguntar, por exemplo: “quantos litros têm no meu tanque de gasolina?” – explicou Maicon durante o coquetel, organizado pela agência de publicidade 4 em 1, que reuniu clientes, empresários, representantes de entidades e integrantes da imprensa.

O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo
que produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre -eixos do T-Cross europeu).

– O T-Cross está com uma aceitação incrível, porque é feito para quem procura segurança, para quem é moderno e atualizado. A Volkswagen inovou
muito no carro – disse Maicon, informando que os valores são entre R$ 84 mil e R$ 109 mil.

O carro inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

Com a proposta inovadora, a Volskwagen busca se fortalecer no mercado dos SUVs.

– Queremos ter, até 2020, 30% de participação nesse mercado – explicou Maicon Rangel.

CASAL. Trevo De Cabo Frio, S/N - São Cristóvão, Cabo Frio. De seg. a sáb., das 7h às 18h. Telefone: (22) 2647-8191.