quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Público familiar deixa comércio esperançoso para Semana Santa

Varejistas apostam em promoções para poder lucrar com turistas; ovos artesanais caem no gosto da população 

06 abril 2019 - 10h17
Público familiar deixa comércio esperançoso para Semana Santa

Ainda faltam pouco mais de 10 dias para a Semana Santa, mas o comércio de rua de Cabo Frio já está com a expectativa alta para poder lucrar neste que deve ser o último feriado antes da baixa temporada. A cidade espera receber milhares de turistas – de acordo com a Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, a estimativa é de 95% dos leitos ocupados –, o que deve aumentar as vendas do varejo em cerca de 30%, segundo a Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia).

Nas ruas do Centro da cidade, a empolgação dos comerciantes é evidente, e fica misturada com uma pitada de esperança, muito por conta do fraco movimento percebido por eles durante o Carnaval deste ano. Segundo a gerente da Padaria Conquista, Maria da Glória, o público mais familiar que visita a cidade durante a Semana Santa deve ser muito benéfico ao comércio.

– Eu estou bem confian- te, afinal o carnaval foi um fiasco. A Semana Santa é sempre melhor, pois é um feriado mais familiar, com mais famílias vindo para descansar, passear e fazer. Por isso o meu movimento é melhor. Vem menos gente para a cidade, porém mais gente querendo gastar também – afirmou.

A vendedora da loja Onda Praia, Monique Sousa, também espera um movimento melhor do que no Carnaval e aposta suas fichas nos turistas de Minas Gerais. Para isso, a loja em que trabalha irá praticar preços promocionais, com até 40% de descontos.

– Eles (mineiros) têm fama de não gastar, mas acabam gastando, e isso fomenta o comércio, além de ser tradicionalmente um público mais familiar – declarou.

Na Pier, outra loja especializada em moda praia, segundo o administrador Márcio Cravo, a promoção também será palavra de ordem neste feriado.

– Nós esperamos ter um aumento significativo nas vendas. A nossa proposta é aproveitar esse período de muito turistas e abaixar os preços para conseguir vender o máximo que pudermos. Para isso, trabalharemos tanto com a coleção verão quanto com a coleção inverno com preços promocionais – explicou.

Ovos de páscoa artesanais – Na Semana Santa, um dos setores que mais lucram é o de confeitaria, mais especificamente o de ovos de páscoa. Porém, ultimamente um nicho específico tem feito bastante sucesso e agradado o paladar do público: o de ovos artesanais. Como o próprio nome diz, os ovos são feito de forma caseira, tem um preço mais acessível se comparado aos vendidos pela indústria, e oferecem sabores únicos. Proprietária da Brigaderia da Vovó, Miriam dos Santos afirma que tem recebido muitas encomendas nesta época do ano. Com oito sabores diferentes e preços que variam entre R$ 48 e R$ 68, ela expli- ca porque resolveu investir no segmento.

– Nós investimos nesse segmento pois é diferente mesmo. Fazer dá muito trabalho, com chocolate belga Callebaut, e não leva conservantes e por isso é mais gostoso mesmo, é um chocolate que derrete na boca – explicou.

Quem também não para de receber ligações com pedidos é July Marie Bello, confeiteira e proprietária da July Marie Culinária Artesanal. Trabalhando cm ovos arte-sanais há três anos na cidade, ela firma que costuma receber de 500 a mil encomendas nessa época. Segundo July, a demanda pelos ovos artesanais tem crescido principalmente pela procura do público por produtos caseiros.

– A demanda tem crescido muito porque as pessoas estão buscando fugir dos produtos industrializados, e querem saber de onde vem o produto, quem produz, estão se interessando pelas etapas e pela característica caseira do produto. Além disso, os produtos industrializados estão bem caros e não são tão saborosos – disse.