sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
DESABAFO

Protetora da causa animal faz apelo por transferência do pai com leucemia

Carol Midori pediu ajuda pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (27)

27 abril 2020 - 21h26Por Rodrigo Branco

A protetora da causa animal Carol Midori fez um apelo nas redes sociais na noite desta segunda-feira (27) para pedir a transferência do pai, diagnosticado com leucemia aguda, para uma unidade especializada no tratamento da doença. João Luiz Marinonio da Silva, de 61 anos, está internado na Clinerp, onde procurou ajuda após passar mal neste domingo (26). No momento, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico responsável pediu uma vaga pelo Sistema Estadual de Regulação, mas com a demora, o estado de João Luiz se agravou e ele foi colocado em coma induzido. A recomendação é para que o paciente seja levado o quanto antes para uma unidade com apoio hematológico, como o Hemorio, que fica no Centro da capital.

– Ele estava se sentindo muito mal. O médico fez um exame de sangue nele, que saiu o resultado na hora. Quando saiu o resultado, o doutor falou que ele tinha que ser internado urgente porque ele já corria risco de morte. Internaram ele no CTI na mesma hora e dali ele não saiu mais. Tentaram transferência dele pelo SUS na Região dos Lagos inteira e no estrado do Rio e não conseguiram por causa dessa pandemia – explicou Carol.

A Folha dos Lagos entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda um posicionamento sobre o caso de João Luiz.