quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PM FOI CHAMADA

Protesto de ex-funcionários da Comsercaf termina em confusão

Grupo foi cobrar pagamento de verbas rescisórias, mas autarquia alega que houve depredação da sede e chamou a PM

29 outubro 2020 - 20h22Por Redação

Um protesto de ex-servidores da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), na tarde desta quinta-feira (29), terminou com viaturas da Polícia Militar na porta da sede da autarquia de limpeza urbana, no bairro Monte Alegre. Um grupo foi até o local para cobrar o pagamento de verbas rescisórias referentes à ruptura de contrato de trabalho no começo deste mês, para a terceirização dos serviços pela empresa Ecomix. O compromisso com os trabalhadores iria até o fim do ano.

Conforme a Folha publicou no último fim de semana, mesmo servidores que foram absorvidos pela empresa terceirizada não haviam recebido os valores a que tinham direito. A alegação da direção da autarquia é de falta de recursos, que não foram repassados para a Secretaria de Fazenda. Representantes dos trabalhadores se reuniram com a direção da companhia, mas a falta de respostas concretas irritou a categoria, que alega estar sendo enrolada pela empresa, e houve confusão.

A Comsercaf afirma que houve invasão e depredação da sede por ex-funcionários, e que inclusive rojões foram lançados. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e o caso será registrado na delegacia. O corpo jurídico da Comsercaf informou que solicitará uma medida de afastamento para que os ex-servidores não posam se aproximar a menos de 200 metros da sede da companhia e que também pedirá a permanência de uma viatura da Polícia Militar no local.

Para esta sexta-feira (30), está prevista uma reunião de representantes da categoria com a equipe da Secretaria de Fazenda.