Assine Já
domingo, 05 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53720 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PM FOI CHAMADA

Protesto de ex-funcionários da Comsercaf termina em confusão

Grupo foi cobrar pagamento de verbas rescisórias, mas autarquia alega que houve depredação da sede e chamou a PM

29 outubro 2020 - 20h22Por Redação

Um protesto de ex-servidores da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), na tarde desta quinta-feira (29), terminou com viaturas da Polícia Militar na porta da sede da autarquia de limpeza urbana, no bairro Monte Alegre. Um grupo foi até o local para cobrar o pagamento de verbas rescisórias referentes à ruptura de contrato de trabalho no começo deste mês, para a terceirização dos serviços pela empresa Ecomix. O compromisso com os trabalhadores iria até o fim do ano.

Conforme a Folha publicou no último fim de semana, mesmo servidores que foram absorvidos pela empresa terceirizada não haviam recebido os valores a que tinham direito. A alegação da direção da autarquia é de falta de recursos, que não foram repassados para a Secretaria de Fazenda. Representantes dos trabalhadores se reuniram com a direção da companhia, mas a falta de respostas concretas irritou a categoria, que alega estar sendo enrolada pela empresa, e houve confusão.

A Comsercaf afirma que houve invasão e depredação da sede por ex-funcionários, e que inclusive rojões foram lançados. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e o caso será registrado na delegacia. O corpo jurídico da Comsercaf informou que solicitará uma medida de afastamento para que os ex-servidores não posam se aproximar a menos de 200 metros da sede da companhia e que também pedirá a permanência de uma viatura da Polícia Militar no local.

Para esta sexta-feira (30), está prevista uma reunião de representantes da categoria com a equipe da Secretaria de Fazenda.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.