sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Prolagos retoma implantação de rede coletora de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Atividades foram suspensas no período de alta temporada para não impactar a mobilidade urbana em Arraial do Cabo

21 março 2019 - 11h39
Prolagos retoma implantação de rede coletora de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

A Prolagos retomou a obra de implantação da rede coletora de esgoto no entorno no canal da Avenida da Liberdade, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. As atividades foram suspensas em dezembro, em concordância com a prefeitura, por conta das festas de fim de ano e da alta temporada para não impactar a mobilidade no município. Na ocasião, 40% do trabalho já haviam sido executados.

O cinturão da Praia dos Anjos, como a obra ficou conhecida, tem como objetivo interceptar o esgoto que atualmente é lançado diretamente no canal de drenagem que desagua na praia. Com R$ 2 milhões de investimento, a obra conta com 2,5 quilômetros de rede coletora e 22 novos pontos de captação em tempo seco, para coletar o esgoto que vem de diversas partes da cidade, por meio da rede de drenagem pluvial.

A implantação da rede coletora é uma antiga reivindicação dos moradores de Arraial do Cabo e, inicialmente, não constava no contrato de concessão. A Prolagos, que assumiu o esgotamento sanitário do município em junho de 2016, se solidarizou ao anseio da população e desenvolveu um projeto para a implantação de um cinturão coletor, a fim de captar as contribuições de esgoto e levar para a estação de tratamento. Como não constava no contrato foi necessário levar para a apreciação dos conselheiros da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).

“Este é um compromisso que assumimos com a população de Arraial do Cabo e que vamos entregar nos próximos meses. Assim como aconteceu com esta obra, que não constava no planejamento inicial, estamos sempre abertos a ouvir as demandas dos moradores das cidades onde atuamos para encontrarmos juntos uma solução”, comentou Marcos Valério de Araújo, diretor executivo da Prolagos.