sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ABASTECIMENTO

Prolagos realiza manutenção programada na estação de tratamento de água neste domingo

Produção de água será suspensa das 8h às 12h para melhoria na Subestação Principal de Energia Elétrica

23 julho 2020 - 15h48Por Redação

A Prolagos fará paralisação programada na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, no próximo domingo (26), para manutenção e modernização da Subestação Principal de Energia Elétrica. A melhoria será feita em etapas e tem como objetivo garantir a segurança operacional e a continuidade do abastecimento nas cidades da área de concessão.

O serviço está previsto para ocorrer entre 8h e 12h, período em que a operação da unidade estará suspensa, o que poderá reduzir as pressões do sistema de distribuição e impactar o abastecimento em localidades elevadas e finais de rede. Após a retomada das operações, a normalização do fornecimento nestes locais se dará de forma gradativa.

Para minimizar os impactos, a concessionária manterá os reservatórios cheios e orienta a população que faça o mesmo. “Todos os imóveis devem contar com reservação adequada ao número de moradores para ocasiões como esta. A estimativa é de que cada pessoa utilize cerca de 200 litros de água por dia e a recomendação é que a caixa d’água ou cisterna tenha capacidade para, no mínimo, cinco dias”, orienta o gerente de Operações de Água, José Vicente Marino.

 A Prolagos é responsável pelo abastecimento de água tratada nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A concessionária pede aos usuários que façam o uso consciente da água durante o período. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades). O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 99722-8242 ou pelo aplicativo Águas APP.