sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BENEFÍCIO

Prolagos promove tarifa social que leva benefícios às famílias de baixa renda

Benefício é oferecido nos cinco municípios da área de concessão

03 outubro 2020 - 10h40Por Redação
Prolagos promove tarifa social que leva benefícios às famílias de baixa renda

Os moradores de baixa renda da Região dos Lagos agora poderão ter um desconto de até 50% no valor da tarifa social da concessionária de água e esgoto Prolagos. O benefício é oferecido nos cinco municípios da área de concessão, que são: Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. 

Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro na empresa e seguir algumas diretrizes. A Tarifa Social é um programa aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Prolagos através do aplicativo Águas App, do telefone 0800-7020-195 e mensagens pelo WhatsApp no (22) 99722-8242.