sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Prolagos produz álcool em gel para colaboradores que trabalham nas ruas

Medida segue recomendações do Ministério da Saúde para evitar a transmissão do COVID-19

06 abril 2020 - 18h19Por Redação

Durante este período de pandemia do coronavírus, atividades tão essenciais como a distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto não podem parar. E para garantir a continuidade desses serviços com os cuidados necessários para resguardar a saúde dos funcionários e cidadãos, a Prolagos iniciou a produção própria de álcool em gel. O produto será disponibilizado aos colaboradores da empresa que atuam principalmente em atividades externas, executando a operação das estações de tratamento e bombeamento, manutenção de redes, melhoria nos sistemas, entre outras, nas ruas de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Além de auxiliar na prevenção à contaminação da COVID-19, a iniciativa tem o objetivo de contribuir com a redução da ausência do álcool em gel nas prateleiras dos mercados e farmácias, pois desde o início da pandemia no país há uma alta procura pelo produto.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma das principais formas de contágio ocorre quando levamos ao rosto as mãos que tocaram um objeto ou superfície onde o vírus se depositou, após espirro ou tosse de uma pessoa contaminada. Por isso, é necessário lavar com frequência as mãos, com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%.

“Nossas equipes de campo nem sempre conseguem higienizar as mãos da maneira orientada pelas autoridades sanitárias, com água e sabão. Nesse momento o álcool em gel é um aliado prático para se protegerem. O produto que estamos confeccionando no laboratório em São Pedro da Aldeia é semelhante ao disponibilizado no mercado, tanto em gel quanto líquido, esse último mais indicado para limpeza de superfícies. A quantidade, embora reduzida, será suficiente para as equipes externas utilizarem para higienizar as mãos e também ferramentas, maçanetas e interior dos carros”, explica Haroldo Cerqueira

A produção deste item fundamental no combate a disseminação do vírus se soma a outras medidas realizadas pela Prolagos para garantir os serviços essenciais e proteger os envolvidos neste propósito, como a dedetização das unidades operacionais e da sede da empresa e a conscientização diária das equipes sobre prevenção.