Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prolagos produz álcool em gel para colaboradores que trabalham nas ruas

Medida segue recomendações do Ministério da Saúde para evitar a transmissão do COVID-19

06 abril 2020 - 18h19Por Redação

Durante este período de pandemia do coronavírus, atividades tão essenciais como a distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto não podem parar. E para garantir a continuidade desses serviços com os cuidados necessários para resguardar a saúde dos funcionários e cidadãos, a Prolagos iniciou a produção própria de álcool em gel. O produto será disponibilizado aos colaboradores da empresa que atuam principalmente em atividades externas, executando a operação das estações de tratamento e bombeamento, manutenção de redes, melhoria nos sistemas, entre outras, nas ruas de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Além de auxiliar na prevenção à contaminação da COVID-19, a iniciativa tem o objetivo de contribuir com a redução da ausência do álcool em gel nas prateleiras dos mercados e farmácias, pois desde o início da pandemia no país há uma alta procura pelo produto.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma das principais formas de contágio ocorre quando levamos ao rosto as mãos que tocaram um objeto ou superfície onde o vírus se depositou, após espirro ou tosse de uma pessoa contaminada. Por isso, é necessário lavar com frequência as mãos, com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%.

“Nossas equipes de campo nem sempre conseguem higienizar as mãos da maneira orientada pelas autoridades sanitárias, com água e sabão. Nesse momento o álcool em gel é um aliado prático para se protegerem. O produto que estamos confeccionando no laboratório em São Pedro da Aldeia é semelhante ao disponibilizado no mercado, tanto em gel quanto líquido, esse último mais indicado para limpeza de superfícies. A quantidade, embora reduzida, será suficiente para as equipes externas utilizarem para higienizar as mãos e também ferramentas, maçanetas e interior dos carros”, explica Haroldo Cerqueira

A produção deste item fundamental no combate a disseminação do vírus se soma a outras medidas realizadas pela Prolagos para garantir os serviços essenciais e proteger os envolvidos neste propósito, como a dedetização das unidades operacionais e da sede da empresa e a conscientização diária das equipes sobre prevenção.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.