segunda, 18 de março de 2024
segunda, 18 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Prolagos instala pia comunitária na Praia do Forte

Medida visa auxiliar pessoas que estão circulando pelo local e também oferecer acesso à água tratada a pessoas em situação de rua

16 janeiro 2021 - 10h30Por Redação
Prolagos instala pia comunitária na Praia do Forte

A Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em cinco cidades da Região dos Lagos do Rio , disponibilizou a instalação de mais uma pia comunitária com o intuito de combater a propagação do novo coronavírus.

Desta vez, a pia foi instalada na Praia do Forte, na esquina das ruas Saturno e Macário Pinto Lopes, em frente ao trailer da Guarda Municipal. 

De acordo com a concessionária, a medida visa auxiliar as pessoas que estão circulando pelo local e também oferecer acesso à água tratada a pessoas em situação de rua. A localização, definida pela Prefeitura, atende às pessoas que estiverem visitando a Praça da Cidadania, chegando ou saindo da praia, ou caminhando pelo calçadão.

A estrutura de concreto foi conectada à rede de abastecimento de água tratada e conta com um dispensador de sabão líquido e painel com orientações sobre a maneira correta e eficiente para higienizar mãos e antebraço. O equipamento tem um sistema de ativação com os pés, evitando o contato com as mãos e a possibilidade de contaminação no momento da utilização. 

Além desta pia, outras cinco unidades foram disponibilizadas em toda área de concessão, como na Rua Manuel Turíbio de Farias, em frente à Praça Santos Dumont, em Armação dos Búzios, na Praça da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, no Centro de Iguaba Grande, na Praça do Guarani, em Arraial do Cabo e no distrito de Tamoios próximo ao UnaPark, em Unamar.