Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
EQUIPADO

Prolagos instala hidrante no Guriri, em Cabo Frio

Iniciativa visa facilitar abastecimento de água das viaturas de socorro, potencializando a pronta resposta dos Bombeiros à população

01 fevereiro 2021 - 18h57Por Redação

Em apoio ao 18º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) no combate a incêndio, a Prolagos acaba de instalar mais um hidrante no munícipio de Cabo Frio. O ponto de fornecimento de água foi implantado na Estrada Caminho de Búzios, no Guriri, entre as ruas Arco-íris e Brasil e conectado à rede pública de abastecimento por equipe própria da concessionária.  O equipamento, que já está em carga, poderá ser utilizado para reabastecer viaturas de socorro do Corpo de Bombeiros que estiveram em operação pelo Guriri e bairros próximos.

Com a mesma área de atuação (Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia), a iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prolagos e o 18º GBM, em novembro, com o objetivo de oferecer apoio logístico e mais segurança operacional aos bombeiros na atuação com a ampliação da rede de hidrantes.

Este é o terceiro hidrante instalado pela concessionária nos últimos três meses, os outros dois foram disponibilizados no distrito de Tamoios: um na Avenida Independência, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar, e outro próximo ao Condomínio Orla 500. “Continuaremos os estudos para a implantação de novos hidrantes em pontos estratégicos nos cinco municípios da área de concessão”, comenta o gerente de Operações de Água, José Vicente Marino.

Com foco na melhor prestação de serviços à população, a Prolagos e o 18º GBM mantém sólida parceria. Recentemente, a unidade militar inaugurou a reforma de um posto de salvamento na Praia do Forte, que teve o apoio direto da concessionária.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.