terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
28°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SANEAMENTO

Prolagos inicia obra de esgoto em Armação dos Búzios

Cerca de 600 residências dos bairros Manguinhos, Geribá, Alto de Búzios e Centro serão atendidas

03 junho 2020 - 19h28Por Redação

A Prolagos iniciou a implantação de rede coletora de esgoto e ramais domiciliares nos bairros Manguinhos, Geribá, Alto de Búzios e Centro, em Armação dos Búzios. A obra contará com aproximadamente 6,5 quilômetros de rede, contemplando 15 ruas e avenidas do município e quase 600 residências.

A execução do projeto começou pelo bairro Alto de Búzios, passando pela Rua dos Búzios, seguindo para a Rua das Conchas e para as ruas do Loteamento Sítio do Campinho. Para minimizar os impactos para a população, a intervenção, que está sendo realizada esta semana em Manguinhos, é feita por trechos, que são devidamente sinalizados. Logo após o assentamento dos tubos, a área é fechada e limpa diariamente. Ao todo, já foram implantados mais de 900 metros de rede coletora. A previsão é que os trabalhos estejam completamente concluídos até o mês de outubro.

Com a intervenção, os bairros se somam a outros locais de Búzios que já contam com rede separadora de esgoto como João Fernandes, Ferradura, Praia dos Ossos, entre outros. “As novas redes coletoras serão interligadas nas redes existentes, levando o efluente às estações elevatórias que atendem cada localidade e bombeando para a estação de tratamento no bairro São José, que tem capacidade para tratar 17 milhões de litros por dia”, explica o engenheiro Adibe Santos, que acompanha a execução dos trabalhos.

Com R$2,3 milhões de investimento, a iniciativa da concessionária complementa as ações que visam a ampliação dos serviços de esgotamento sanitário, que atualmente está em 80% em toda área de concessão.

Nossas atividades estão sendo realizadas seguindo todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. Esta obra se soma a outras melhorias do sistema de coleta e tratamento de esgoto que executamos nos últimos meses, como a implantação da rede de esgoto no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, o início da obra do cinturão do Parque Público da Prainha, em Arraial do Cabo, entre outras ações”, comenta o diretor executivo José Carlos Almeida. 

Além de Armação dos Búzios, a Prolagos, empresa do grupo Aegea, é responsável pelos os sistemas de água e esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Em toda área de concessão, a empresa opera sete Estações de Tratamento de Esgoto e mais de 80 elevatórias, com capacidade total para tratar 97 milhões de litros de esgoto por dia.