Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
CARNAVAL CONSCIENTE

Prolagos incentiva consumo consciente de água durante o feriadão de Carnaval

Com o aumento da população e da temperatura, demanda por água também se intensifica

11 fevereiro 2021 - 12h30Por Redação
Prolagos incentiva consumo consciente de água durante o feriadão de Carnaval

A Prolagos, concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, está incentivando o consumo consciente de água durante o feriadão do Carnaval. A expectativa da CCR Via Lagos, concessionária que responsável pela RJ-124, é que cerca de 400 mil veículos passem pela rodovia entre a última quarta-feira (10) até o dia 22 de fevereiro. 

De acordo com a Prolagos, com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a concessionária elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água.

– É importante que os moradores também se preparem para os próximos dias e curtam esse feriado com responsabilidade. É fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que irão receber, além de mantê-los sempre cheios. Além disso, é preciso utilizar a água com consciência e evitar o desperdício. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período –, comenta o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Como parte do Plano Verão, a concessionária investiu na instalação de novas estações de bombeamento (booster), reforçando a pressão nas tubulações, aperfeiçoando a distribuição. Recentemente, uma nova unidade entrou em operação para melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri, em Cabo Frio.

Para atender os clientes durante todo este período, as equipes comerciais foram reforçadas e os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp funcionará 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195.

Os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como, de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas, com capacidade plena. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão.
 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.