sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COMODIDADE

Prolagos disponibiliza terminais de autoatendimento em supermercados

Medida visa facilitar rotina de usuários que queiram retirar segunda via de conta ou efetuar pagamentos

19 junho 2020 - 16h18Por Redação

Desde o início da pandemia, a Prolagos tem buscado diversas alternativas para estar sempre ao lado dos moradores dos municípios da área de concessão. Com os serviços de água e esgoto operando normalmente, manter o atendimento comercial aos usuários se tornou um desafio com o fechamento temporário das lojas. Além do reforço via SAC e WhatsApp, a empresa vem investindo em tecnologia para dar mais autonomia aos usuários. Depois de disponibilizar totens de autoatendimento em frente às lojas, a concessionária firmou parceria com estabelecimentos comerciais e está instalando os equipamentos em supermercados.

Nesta semana foram instaladas máquinas inteligentes nas lojas da rede Fricarnes, em Cabo Frio, no bairro São Cristóvão, e em Arraial do Cabo, na Prainha, no Predileto, no Jardim Esperança, também em Cabo Frio, e Mercado e Açougue Nosso Sonho, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia. “Os totens chegam para oferecer mais conforto aos nossos usuários, que poderão utilizá-los no momento das compras, com segurança e rapidez. O sistema é intuitivo e basta digitar o CPF do titular ou a matrícula do cliente para acessar os serviços, como consultar faturas, imprimir segunda via e fazer pagamentos. Em breve, novas unidades serão disponibilizadas”, adiantou o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

Além dos totens, a Prolagos disponibiliza ainda outros canais de autosserviço como o aplicativo Águas APP e a agência virtual no site, que possibilitam que os usuários resolvam suas demandas sem precisar falar com um atendente comercial. Pelas plataformas digitais é possível fazer parcelamento de faturas em atraso e pagamentos nos cartões de crédito ou débito. A concessionária também ampliou os pontos de pagamento das faturas, que podem ser efetuadas em pequenos comércios de bairros. “Esses estabelecimentos estão devidamente identificados como parceiros da Prolagos. No site da concessionária é possível ver a relação”, acrescentou o gerente.

Ainda por conta de combate à pandemia e fechamento temporário das lojas, a Prolagos, empresa do grupo Aegea, criou uma nova modalidade de atendimento para os usuários que não são adeptos à tecnologia: o projeto Porta a Porta. Agentes comerciais foram treinados a fazer o atendimento presencial, na porta da casa dos clientes, respeitando as orientações de segurança como distanciamento e uso de álcool em gel. Os usuários que optarem por este tipo de atendimento, podem entrar em contato com a concessionária pelo 0800 70 20 195, WhatsApp (22) 99722-8242 ou ainda abordar os agentes que fazem a leitura dos hidrômetros.

A Prolagos é responsável pelos serviços de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.