Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
LAZER

Projeto Pôr do Sol Histórico levará Guimarães Rosa ao Morro da Guia

Evento reúne música, poesia, curiosidades e história do município

28 janeiro 2020 - 20h47Por Redação
Projeto Pôr do Sol Histórico levará Guimarães Rosa ao Morro da Guia

O Morro da Guia, local privilegiado de Cabo Frio e que oferece uma visão em 360º da zona central da cidade, incluindo a Praia do Forte, as Dunas, a tradicional Rua dos Biquinis e o bairro das Palmeiras, será palco de mais uma edição do projeto “Pôr do Sol Histórico”. O evento acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 17h, de forma gratuita e voltado ao público de todas as idades. A concentração é em frente ao Museu de Artes Religiosa e Tradicional (Mart).

Nesta edição, os participantes poderão apreciar o pôr do sol com poesias de Guimarães Rosa, escritor e romancista considerado por muitos, o maior escritor brasileiro do século 20 e um dos maiores de todos os tempos. Dentre obras mais conhecidas estão Grande Sertões Veredas, Primeiras Estórias e Campo Geral.

Os historiadores Pablo Magaton e Luciana Rocha da Superintendência de Turismo Histórico, apresentarão a história das ordens religiosas dos beneditinos, franciscanos e jesuítas atreladas aos monumentos históricos construídos por cada uma delas.
O cantor Daniel Henrique animará o público com canções da banda mineira Jota Quest, nos intervalos. Todos os profissionais envolvidos no projeto são da Superintendência de Turismo Histórico, ligada a Secretaria de Turismo.

Sobre o Projeto – O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e coordenado por historiadores da Superintendência de Turismo Histórico e Social. A primeira edição aconteceu em outubro de 2018 e nasceu de um complemento do projeto Caminhos da História, um passeio pelos espaços culturais do município com a orientação de um guia.

Os encontros são mensais e, além do Morro da Guia, acontecem na Praia do Forte, Praia do Siqueira e Tamoios, na Praia do Pontal. Os dias e horários são divulgados no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.