quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Projeto Nosso Samba agita a Passagem

Evento de hoje tem participações do Moça Prosa, Tambor de Iaiá e Selecta Dimina

13 setembro 2019 - 18h20
Projeto Nosso Samba agita a Passagem

Sucesso de público, o projeto Nosso Samba tem hoje a quarta edição, na Passagem, em Cabo Frio. Segundo as organizadoras, além de reforçar que o “lugar de mulher é onde ela quiser”, o evento quer movimentar a cultura de Cabo Frio ocupando a praça pública e levando para a população música de qualidade, representatividade e força. O projeto tem o apoio da Folha. 

O samba comandado exclusivamente por mulheres vai ficar a cargo do grupo carioca Moça Prosa, originado nas tradicionais rodas da Pedra do Sal, que fica no bairro da Saúde, no Rio. O início da apresentação do grupo está previsto para as 19h. No intervalo, é a vez do grupo de percussão feminina Tambor de Iaiá e de dança afro levantar o público com uma roda de jongo, maracatu, ijexá, coco e ciranda. Os projetos fazem parte do Coletivo Griot de Pesquisa Afroindígena, comandado pela professora Marcia Fonseca.

O ‘warm up’ (aquecimento), a partir das 18h, é com as DJs do Selecta Dimina. O evento é gratuito e começa às 15h, com uma feira de microempreendedoras e artesãs. A previsão de encerramento é meia-noite

“Queremos promover um espaço de confraternização, entretenimento e respeito. Colocar em evidência as produções culturais, artísticas e empreendedoras de mulheres que se movimentam, que fazem a roda girar e se colocam como protagonistas de suas histórias”, anuncia o texto de divulgação.


Serviço: Nosso Samba – Sábado (14/9), das 15 às 0h. Entrada gratuita. Praça Gentil Gomes de Faria, Passagem, Cabo Frio (no início da Avenida do Contorno, próximo ao Terminal dos Transatlânticos).

Programação: 15h – Feira de microempreendedoras e artesãs; 18h – Warm Up Selecta Dimina; 19h – Moça Prosa (set 1); 20h30 – Tambor de Iaiá; 21h10 – Moça Prosa (set 2).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.