Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ORIENTAÇÃO

Projeto Moça Bonita lança livreto de orientação para o tratamento do câncer de mama

Livreto foi lançado na 2ª quinzena do mês de outubro, por conta do mês de conscientização do Outubro Rosa

27 outubro 2020 - 11h42Por Redação
Projeto Moça Bonita lança livreto de orientação para o tratamento do câncer de mama

O Projeto Moça Bonita, que consiste em apoiar as pessoas diagnosticadas com câncer na Região dos Lagos, lançou um livreto com o intuito de orientar os pacientes em relação ao tratamento do câncer de mama. O manual de acolhimento com dicas para pacientes oncológicos foi lançado na segunda quinzena do mês de outubro, por conta do mês de conscientização do Outubro Rosa.  

De acordo com uma das voluntárias do projeto, Patrícia Tone, o livreto contém orientações sobre higiene bucal, alimentação e imunidade, além de dicas de profissionais, como nutricionistas, farmacêuticos e médicos. 

O livreto tem o objetivo principal de orientar os pacientes oncológicos porque o projeto entende que o primeiro passo para o tratamento está no acolhimento. 

A ideia de lançar o livreto veio da fundadora do projeto, Luiza Maria de Oliveira da Silva. Foi ela quem escreveu grande parte do livro baseado em suas experiências pessoas. Na primeira página do livreto, por exemplo, existe uma mensagem da fundadora dizendo que o câncer não é o fim.

 – O livreto é dado na hora em que o acolhimento é feito. Ele contém dicas para a pessoa conduzir o tratamento do câncer de maneira mais confortável – conta Patrícia. 

O livro foi lançado em parceria com a Sophia Editora, a Distribuidora LMC, a Contabilidade e Gestão Empresarial, a Pharmácia & Cia e a Plastifix. 

O projeto

Atualmente, a presidente do projeto é a Elisângela Gomes. A Moça Bonita foi criada em 2017 pela Luiza Maria de Oliveira Silva e nasceu a partir de seu diagnóstico de câncer. 

– Eu  já estava no estágio terminal , e mediante a um diagnóstico de 20% de chance de vida, eu decidi que iria viver e mudar a vida do meu próximo. Na nossa vida, tudo pode ser transformado pelo poder de Deus – conta.

Ao longo do tempo, o projeto foi crescendo e tomando uma amplitude muito grande. Hoje, ele consegue atender as pessoas através de toucas de gelo (objeto que impede a queda de cabelo durante a quimioterapia), com perucas e orientações de como começar o tratamento de câncer . O projeto conta com um farmacêutico-clínico ortomolecular, nutricionista, psicólogo e advogado.

O projeto Mulher Bonita possui uma sede fixa em Cabo Frio, um polo em Araruama e outro em Saquarema.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.