quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Projeto de reforma do Mercado Municipal Sebastião Lan está em fase orçamentária

Previsão é que obra seja iniciada no segundo semestre deste ano

31 maio 2019 - 12h52
Projeto de reforma do Mercado Municipal Sebastião Lan está em fase orçamentária

O projeto de reforma do Mercado Sebastião Lan está pronto e, atualmente, está na Coordenadoria de Convênios para fase orçamentária. A previsão é que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano. A verba é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.051.000,00 e será destinada pelo Governo do Estado do Rio à Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), que fará o repasse à Prefeitura de Cabo Frio. O mercado vai continuar sob a gestão do governo municipal.

A planta foi executada pela equipe da Coordenadoria de Planejamento, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, e foi pensada para que  todos os feirantes fiquem abrigados do sol e da chuva. O galpão será ampliado, os arcos reformados e a arquitetura da fachada mantida. O projeto ainda prevê um estacionamento com vagas para clientes, inclusive pessoas com deficiência e idosos. Também está sendo estudada uma área para carga e descarga de materiais.

Pela falta de investimentos em manutenção nas gestões passadas, o pavilhão precisou ser interditado em outubro de 2018 para segurança do público e dos próprios feirantes que, desde então, trabalham no pátio externo do mercado. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2020.