quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
31°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Projeto da Acia vai florir as ruas de Cabo Frio

Primeira parada é na Praça Porto Rocha

12 abril 2019 - 10h22
Projeto da Acia vai florir as ruas de Cabo Frio

A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) vai unir empresários para dar vida nova a praças e canteiros. Trata-se do projeto Florir Cabo Frio, que vai começar pela Praça Porto Rocha, a principal da cidade, na semana que vem. 

A iniciativa será viabilizada através do sistema de adoção de espaços públicos: empresas ficam responsáveis pela compra e plantio das mudas e, também, pela manutenção dos pontos; em troca, têm uma placa instalada no local. O projeto é realizado em parceria com a Associação de Moradores Centro Forte Cabo Frio (AMOCFCF) e a Prefeitura de Cabo Frio, através do Coordenador de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira.

A Praça das Águas e a de São Cristóvão, o Boulevard Canal e pontos de Tamoios e Gamboa devem receber flores em breve. Na Praça Porto Rocha, a reforma do coreto também faz parte do projeto.

“Essa é uma forma de unir as pessoas e de fazê-las olhar para a cidade com outros olhos. Queremos promover uma ação cidadã, que dê aos moradores uma cidade mais bonita. E isso também dá retorno ao comércio. Afinal, uma cidade bonita e bem cuidada é sinônimo de visitantes satisfeitos”, afirma Patricia Cardinot, presidente da Acia.