Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Projeto Circuito Bohemio é apresentado ao Prefeito Adriano Moreno

Eventos pretendem movimentar a cidade e aquecer a economia

14 agosto 2019 - 19h27Por Redação I Foto: divulgação
Projeto Circuito Bohemio é apresentado ao Prefeito Adriano Moreno

O Projeto Circuito Bohemio foi apresentado ao prefeito, Dr. Adriano Moreno, na tarde da terça-feira (13), pela produção do Boulevard Bohemio Produções. A iniciativa pretende transformar o Boulevard Canal, a Praia do Forte e a Passagem, locais mapeados pelo Projeto Territórios Turísticos, em um circuito de boa música, moda, arte e gastronomia.

O vídeo institucional apresentou a integração dos territórios que farão parte do circuito que foram nomeados como Boulevard Bohemio, Som do Mar e Som Benedito. A primeira edição está prevista para outubro.

A ideia é apresentar atrações no mesmo estilo da primeira edição do Boulevard Bohemio, sucesso de público no início do mês deste agosto. Esse evento atraiu cerca de três mil pessoas e contou com palcos espalhados ao longo do Canal Itajuru, com apresentações de Pop e MPB. Uma nova edição acontecerá no mês de setembro.

O prefeito, Dr. Adriano Moreno, comemorou a iniciativa que movimenta a cidade, principalmente nesse período fora da alta temporada.

“O Circuito Bohemio vem trazer uma proposta bastante interessante para o cenário cultural e artístico local, dando oportunidade aos nossos talentos. Além de aquecer a economia, com as opções da nossa excelente gastronomia, espalhados por esses territórios. Cabo Frio tem muito a oferecer, tanto para o turista quanto para o morador”, completou.

O superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa, explica que o sucesso do Boulevard Bohemio e agora a apresentação desse novo projeto, criando um circuito, dão o tom da gestão integrada com a pasta do Turismo e da Cultura. “A cidade de Cabo Frio oferece atrativos que se bem fomentados com planejamento e unindo forças, podem gerar o desenvolvimento do potencial histórico local e o desenvolvimento socioeconômico”, concluiu.

Estavam presentes o Secretário de Turismo Paulo Cotias, o Secretário de Cultura Milton Alencar Jr, o Superintendente de Eventos Clóvis Barbosa, e a equipe de produção do Boulevard Bohemio Produções.