Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
LAZER

'Cinema Presente na Praça' chega a Cabo Frio neste domingo (1º)

Exibição de filmes será na Praça de São Cristóvão, a partir das 15 h; Búzios terão sessões no feriado

01 novembro 2020 - 10h09Por Redação

O Cinema Presente na Praça chega a Cabo Frio neste domingo (1º), na Praça São Cristóvão, no Bairro de São Cristóvão. Nesta segunda (2), feriado de Finados, a estrutura será montada na cidade de Búzios, na Praça do Inefi, na Praia Rasa. Todas as apresentações, nas três cidades, serão das 15h às 17h, com os filmes 'Turma da Mônica - Laços' e 'Meus Quinze Anos'.

O projeto, que leva exibições itinerantes e gratuitas de filmes nacionais a céu aberto para 20 municípios do estado do Rio, tem patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nas últimas semanas, o Cinema Presente na Praça já passou por cidades como Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Itaboraí e Tanguá. Nos locais, é montado um painel de LED com redução de 75% de energia nas exibições. Os eventos seguem rígidos protocolos de segurança durante a pandemia de Covid-19.

– É muito gratificante ver a alegria das pessoas em assistir a uma sessão de cinema ao ar livre, com a cultura pulsando nas praças de diversos municípios do Rio. Seguimos todos os protocolos de saúde, cuidando do cidadão. O Cinema Presente na Praça consegue reunir pais e filhos, sendo um evento para toda a família – afirmou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros. O projeto é certificado com o Selo Verde, pois opera com consumo consciente de energia e a preocupação com todas as embalagens usadas na execução.

Projetos incentivados

Com a pandemia da Covid-19, a Sececrj agilizou os processos a fim de manter a cultura ativa em todo o estado. Em 2020, são 44 projetos com patrocínios, com valor aproximado de R$ 31,4 milhões. Além disso, conforme a Lei 7.035/2015, 1/5 do total das aprovações é destinado ao Fundo Estadual de Cultura, hoje com cerca de R$ 5,4 milhões, sendo possível fomentar outros projetos como é o caso do edital Cultura Presente nas Redes.

Protocolos de segurança para as sessões do Cinema Presente na Praça, seguindo a OMS:

- Todas as normas do Protocolo Internacional de Cinema;

- Distanciamento de um metro entre as cadeiras;

- Túnel de descontaminação na entrada do evento;

- Sanitização das cadeiras antes e entre cada sessão;

- Uso obrigatório de álcool gel antes das sessões;

- Uso obrigatório de máscara para todos os presentes.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.