O Projeto Polícia Militar Cidadão da Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação formou, no final do mês passado, 60 alunos com idades entre 12 e 16 anos. A solenidade aconteceu na quadra do CIEP Cecílio de Barros, na Prainha.
A grade curricular do programa é composta por cursos de ética e cidadania, educação moral e cívica, educação física, primeiros socorros, segurança no trânsito, meio ambiente (INEA), além da prevenção ao uso de drogas.
“Durante o período de treinamento, trabalhamos técnicas de autocontrole e resistência às pressões de oferecimento de drogas. Promovemos também, aulas de ética e cidadania, o que ajuda no desenvolvimento da autoestima e controle das tensões vividas no dia a dia. As visitas ao Corpo de Bombeiros, Fórum, Marinha e ao 25º Batalhão foram muito importantes para o desempenho de todos eles. Por trás do curso existem princípios a serem valorizados, princípios éticos, familiares e também relacionados a questão de prevenção às drogas, além de auxiliar os alunos a exercerem a cidadania", afirma o C.B. Gerson Moreira da Silva.
Ao final do evento, houve um jantar para os alunos, além da entrega de brindes para os que mais se destacaram. Pelo menos 150 pessoas participaram dentre autoridades, pais e alunos.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.