quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ANIVERSARIANTE DO DIA

Programa ‘Falando Francamente com Você’ completa um ano de rádio

Programa é transmitido de segunda a sexta, das 13h às 15h. pela Rádio Ondas FM

02 setembro 2020 - 14h31Por Redação
Programa ‘Falando Francamente com Você’ completa um ano de rádio

Conhecido pela sua autenticidade, o programa diário ‘Falando Francamente com Você”,  comandado pelo jornalista  Juarez Volotão, está completando um ano de rádio nesta quarta-feira (2). O programa é realizado de segunda a sexta, das 13h às 15h, e é transmitido pela Rádio Ondas 97,7 FM.

O jornalista conta que, durante este um ano de programa, pôde vivenciar diversas emoções e demonstrações de carinho  deixadas pelo público. Ele afirma que “a receptividade é sempre muito boa”.

Em entrevista à Folha, Volotão relembra uma de suas maiores emoções durante o programa.

– Entrevistei uma mulher [de forma anônima e ao vivo], que sofria violência doméstica pelo marido. Trazer esse caso à tona e entrevistá-la foi, realmente, muito emocionante. Tive que me segurar em vários momentos – relembra.

Volotão também conta que um outro momento que o marcou bastante foi quando o programa mudou de emissora.

– O nosso programa começou em setembro do ano passado, mas no dia 2 de março deste ano passou a  ser transmitido pela Rádio Ondas FM. Duas semanas depois da nossa estreia na casa nova, nos deparamos com um novo cenário, causado pelo novo coronavírus. Fiquei preocupado, mas fui surpreendido positivamente com a audiência do programa, que cresceu ainda mais – diz.

O programa “Falando Francamente com Você” é caracterizado, segundo Juarez, por um jornalismo mais afiado com críticas contundentes e sem ser algo mecânico e combinado.  

– Nosso programa tem a total liberdade de opinião de qualquer vertente. Falamos sobre política; gastronomia; nutrição; dicas de saúde; debates; atualidades; projetos sociais, que são desenvolvidos na cidade; fofoca e beleza. Temos também um momento para falar de animais e para o esclarecimento de dúvidas referentes as questões jurídicas – conta.

Da TV para a rádio

Antes de estrear na rádio, o programa “Falando Francamente com Você”  já acontecia pela televisão. A ideia inicial era de apenas se comunicar através de um outro veículo de maneira despretensiosa.

Volotão diz que a linguagem da rádio é totalmente diferente da TV e que a resposta dos ouvintes é muito mais imediata.

–  Costumo até dizer que não tenho um público, mas sim amigos. O relacionamento com eles é a chave – afirma.