sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Programa Amaury Valério completa 30 anos no rádio

Apresentador afirma que atração se tornou um elo entre a comunidade e o poder público

06 junho 2019 - 11h04
Programa Amaury Valério completa 30 anos no rádio

ALEXANDRE FILHO

Sucesso de público e líder de audiência no seu horário na rádio, o Programa Amaury Valério completou ontem 30 anos de existência na rádio cabofriense. Atualmente no ar de segunda à sexta, das 8h às 11h, na Rádio Ondas, a atração combina entretenimento, notícias e utilidade pública, sendo um dos principais elos entre a população da Região dos Lagos e as autoridades.

 Já virou rotina. De manhã cedo, o apresentador Amaury Valério chega às casas e carros de milhares de cabofrienses e moradores da Região dos Lagos através das ondas do rádio. Após tanto tempo no ar, o radialista afirma que o sentimento é de satisfação em ver o programa ter tanto sucesso e se tornar um verdadeiro canal aberto para a comunidade.

– Fica um sentimento de realização, um sentimento de satisfação de conseguir manter um veículo há tanto tempo exatamente a serviço da comunicação verdadeira, da interligação entre a comunidade e as autoridades. Nós atuamos como um elo entre os anseios e as soluções, e nesses 30 anos fizemos muito disso – disse.

O viés social do programa é evidente para quem acompanha a atração todas as manhãs. Amaury se tornou uma espécie de porta-voz da comunidade, ouvindo as necessidades de cada um com a mesma presteza e cobrando das autoridades as devidas ações. Não é de se espantar que, ao falar dos maiores desafios a frente do programa nas últimas três décadas, além da questão financeira, ele citasse os problemas dos seus ouvintes, que já se tornaram parte integrante da atração matinal.

– Dentre os maiores desafios estão as dificuldade financeiras, de um país que não sai da crise. Mas sentimos a vontade de não parar, de fazer o programa acima de tudo. E quando falamos desses 30 anos, a gente pensa que tem tanta coisa para fazer ainda pela nossa sociedade, nós já fizemos muita coisa, mas parece que não vai acabar nunca. As dificuldades da comunidade aumentam, a qualidade dos serviços piora, e a sociedade fica a mercê da própria sorte. Temos essa preocupação de estar bem equilibrado nesse sentido – declarou.

Mas muito além do que um elo entre a comunidade e o poder público, o Programa Amaury Valério é também uma escola. Não são poucos os profissionais da comunicação cabofriense e da região que passaram por ali e aprenderam com o comunicador nesses últimos 30 anos. Segundo o próprio Amaury, esse legado que o programa deixou ao longo do tempo.

– A avaliação que eu faço desses 30 anos é super positiva, porque já passaram muitos profissionais por aqui que me ajudaram a fazer o programa, que foi construído com muita gente boa começando, pessoas que não tinham experiência no jornalismo e que hoje desempenham a profissão com maestria – declarou.

Natural de Eirupené, no Amazonas, Amaury afirma que quando chegou a Cabo Frio a cidade só tinha uma rádio AM, onde as pessoas conseguiam ouvir programas produzidos no Rio de Janeiro. Em 2019, no mundo das redes sociais, o radialista afirma que o rádio ainda tem muita lenha para queimar e afirma que o programa vai continuar se reinventando para estar cada vez mais antenado com as novas tendências.

– Hoje temos as redes sociais, mas o rádio sempre vai ter o papel dele, é óbvio isso. Acreditamos em sua sobrevivência jun- to com as novidades da comunicação. Hoje nosso programa está na TV e na Internet. Nesses últimos 30 anos nós já tivemos que nos reinventar, criar vinhetas, quadros, e para o futuro a gente vai tentar ao máximo estar sempre antenado e teremos novidades, vamos investir mais em repórteres em São Pedro e Búzios , acrescentar essa abrangência no noticiário – disse.