terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REVOLTA E REPRESSÃO

Profissionais da saúde de Cabo Frio protestam contra atraso de salários

Manifestação interrompeu fluxo de veículos na Ponte Feliciano Sodré; PM usou balas de borracha e gás de pimenta para dispersar protesto

18 dezembro 2020 - 12h14Por Redação

Os profissionais da saúde da cidade de Cabo Frio protestaram na manhã desta sexta-feira (18) contra o atraso de salários. A manifestação interrompeu o fluxo do trânsito por alguns momentos na Ponte Feliciano Sodré. 

Os manifestantes vestiam preto e seguravam cartazes de reivindicação. A Polícia Militar atuou no local e os servidores acusaram os agentes de truculência, com uso de balas de borracha e gás de pimenta para dispersar o protesto. 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que a Secretaria Municipal de Saúde informou que os servidores estatutários e contratados da pasta receberão até o dia 23 de dezembro o salário referente à folha de pagamento do mês de novembro.

A Secretaria também esclarece que a informação de que os salários estariam com dois meses de atraso não procede. O único salário atrasado é o referente à folha de pagamento de novembro de 2020.

"Conforme previsto em lei, o salário referente à folha de pagamento do mês dezembro de 2020 pode ser pago até o quinto dia útil de janeiro de 2021", diz um trecho da nota oficial.