Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
NADA DE RETORNO

Profissionais da rede estadual de Educação decidem entrar em greve se houver volta das atividades presenciais

A decisão foi tomada em assembleia e votação on-line convocadas para este sábado (1º)

01 agosto 2020 - 19h59Por Redação

Os profissionais de Educação da rede estadual aprovaram a proposta de entrar em greve caso sejam convocados para o retorno das atividades escolares presenciais nas escolas. A decisão foi tomada em assembleia e votação on-line convocadas pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ), para este sábado (1º).

As atividades on-line com os estudantes serão mantidas, desde que sejam feitas de forma complementar e não obrigatória, conforme decisões anteriores da categoria em relação ao ensino não presencial. Na plenária, profissionais e diretores do sindicato se colocaram contra a volta às aulas enquanto a pandemia não estiver controlada, segundo padrões aferidos por entidades sanitárias e científicas, tendo a Fiocruz e universidades públicas à frente.

A plenária ratificou a decisão aprovada no Conselho Deliberativo, de 6 de junho, de defesa da saúde e da vida dos trabalhadores e estudantes das escolas. Foi lembrado por todos, na plenária virtual, que a situação, infelizmente, está longe de estar controlada em nosso estado. Em seguida à assembleia, foi feita a votação, que durou três horas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.