sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NADA DE RETORNO

Profissionais da rede estadual de Educação decidem entrar em greve se houver volta das atividades presenciais

A decisão foi tomada em assembleia e votação on-line convocadas para este sábado (1º)

01 agosto 2020 - 19h59Por Redação

Os profissionais de Educação da rede estadual aprovaram a proposta de entrar em greve caso sejam convocados para o retorno das atividades escolares presenciais nas escolas. A decisão foi tomada em assembleia e votação on-line convocadas pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ), para este sábado (1º).

As atividades on-line com os estudantes serão mantidas, desde que sejam feitas de forma complementar e não obrigatória, conforme decisões anteriores da categoria em relação ao ensino não presencial. Na plenária, profissionais e diretores do sindicato se colocaram contra a volta às aulas enquanto a pandemia não estiver controlada, segundo padrões aferidos por entidades sanitárias e científicas, tendo a Fiocruz e universidades públicas à frente.

A plenária ratificou a decisão aprovada no Conselho Deliberativo, de 6 de junho, de defesa da saúde e da vida dos trabalhadores e estudantes das escolas. Foi lembrado por todos, na plenária virtual, que a situação, infelizmente, está longe de estar controlada em nosso estado. Em seguida à assembleia, foi feita a votação, que durou três horas.