Os profissionais da Educação de Cabo Frio estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na Escola Municipal São Cristóvão, na noite desta terça-feira (8). Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), mais da metade da rede ainda está sem receber os salários do mês de setembro.
A greve foi instaurada para que o governo pague toda a categoria até o quinto dia útil, o que não acontece desde abril. Outra pauta cobrada é sobre os 14% restantes de reajuste salarial, dos 22% prometidos pelo governo municipal. Até o momento, houve reposição de apenas 8%. A data-limite para o reajuste era o mês de setembro.
Com relação à reposição dos dias de greve, ficou definido que será feita por meio de plano de estudo. No entanto, o lançamento de notas no diário escolar só será feita, e o consequente fechamento do ano letivo, após o pagamento do 13º salário, o abono de greve e a restituição dos dias descontados.
Uma audiência com o governo está marcada para esta quinta-feira (10), depois da qual será feita nova assembleia.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.