quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EDUCAÇÃO

Professores de Cabo Frio se reúnem em coletivo para oferecer aulas gratuitas preparatórias para o Enem

Aulas do Coletivo Darcy Ribeiro serão transmitidas através da plataforma do Google Meet

05 junho 2020 - 13h02Por Redação
Professores de Cabo Frio se reúnem em coletivo para oferecer aulas gratuitas preparatórias para o Enem

Vinte  professores de Cabo Frio reuniram-se, de forma voluntária, para oferecer preparação totalmente gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a pandemia do coronavírus. É o Coletivo Darcy Ribeiro – em homenagem ao escritor, historiador e político brasileiro, que defendia a teoria da convivência entre as classes e democratização de acesso ao ensino.

Aline Machado, uma das professoras voluntárias, explica que todos os alunos do país terão acesso às aulas. 

– Qualquer aluno do Brasil e do mundo vai poder ter acesso as aulas. A ideia é democratizar o acesso a educação e preparar os alunos, que irão fazer o Enem – pondera a professora, que lecionará sobre as principais técnicas para a escrita de uma boa redação.

Não será necessário realizar cadastro para acessar as aulas.  Todo o conteúdo será aplicado através da plataforma do Google Meets, que é gratuito e permite até 280 pessoas por chamada. 

No perfil do instagram (@coletivodarcyribeiro), está disponível o link do grupo no WhatsApp no qual serão postados os links das aulas.

A previsão é que as aulas comecem na próxima segunda-feira (8). O cronograma completo com os horários está disponível no perfil do instagram.