terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
OPORTUNIDADE

Procon-RJ faz mutirão e reúne concessionárias de energia e consumidores

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias poderão se inscrever de forma on-line até este sábado (27)

27 novembro 2021 - 14h30Por Redação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover, entre os próximos dias 6 e 10 de dezembro, um mutirão de renegociação de dívidas com as concessionárias de energia Enel e Light. Desta vez, as inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencial.

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias poderão se inscrever de forma on-line até este sábado (27), por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/F6N1n91Mh9Hrht3BA. Quem  preferir o atendimento presencial deverá comparecer à sede do Procon-RJ (Avenida Rio Branco, 25, Centro do Rio), entre os dias 6 e 10/12 para fazer a negociação.

As dívidas poderão ser pagas sem entrada nem juros e, dependendo do caso, em até 24 vezes. Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade de o cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.

– No primeiro semestre deste ano, o Procon-RJ realizou mutirões de negociação com as empresas e quase 1.100 acordos foram fechados. Esta será uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles consumidores que fazem jus à tarifa de baixa renda, uma vez que as empresas já começaram a efetuar o corte destes clientes que estão inadimplentes - observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Todas as negociações serão realizadas entre os dias 06 e 10/12 com a participação de um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.

Atendimento presencial

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 9h às 14h. É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada por meio de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.