Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
TODO MUNDO ERRADO

Procon notifica todos os quiosques da Praia das Conchas

Segundo a coordenadora, todos os estabelecimentos apresentaram irregularidades

14 janeiro 2020 - 20h27Por Redação

Fiscais do Procon de Cabo Frio fizeram ontem uma operação para apurar denúncias de irregularidades cometidas por quiosqueiros e ambulantes que trabalham na Praia das Conchas. A ação teve o apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Coordenadoria de Posturas da Secretaria de Segurança Pública. 
De acordo com a coordenadora do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli Gonçalves, todos os 12 quiosques que estavam em funcionamento tinham problemas e receberam autos de constatação. Com isso, os responsáveis terão um prazo de dez dias para se defender e fazer as adequações necessárias. Caso isso não ocorra, poderão sofrer sanções mais severas.
– Estamos fiscalizando os abusos de cobrança de consumação mínima; aluguel irregular de mesas e cadeiras; cobrança de 10% (de taxa de serviço), quando é optativo; entre outras irregularidades. Qualquer reclamação que tiver com relação à Praia das Conchas e as demais praias de Cabo Frio é para procurar o Procon. Nós estamos aqui para trabalhar pelo consumidor e pelo turismo da cidade de Cabo Frio – comentou Mônica, citando ainda problemas como falta de comanda, produtos impróprios para consumo e venda de bebida alcoólica para menores de idade.
A fiscalização também foi feita nos estacionamentos das Conchas e também da Ilha do Japonês, onde foi constatada a falta de vagas para gestantes, idosos e deficientes. O caso resultou em notificação. Caso o problema não seja resolvido, uma multa poderá ser aplicada. Na ocasião, os responsáveis pelos estacionamentos apresentaram as licenças de operação expedidas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.