sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APÓS DENÚNCIAS

Procon faz operação contra venda casada em Arraial

Agentes percorrem praias da cidade após denúncia de irregularidades cometidas por quiosqueiros

08 janeiro 2020 - 20h48Por Redação
Procon faz operação contra venda casada em Arraial

O Procon de Arraial do Cabo fez operação ontem para apurar denúncias de cobrança indevida pelo uso de barracas e cadeiras com consumação mínima, o que é conhecido como venda casada e constitui crime, com base na lei 8.078/90 inciso I do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

– O Procon alerta aos consumidores sobre essa prática ilegal de alguns quiosques. Os consumidores devem denunciar os infratores para que o órgão possa tomar as medidas administrativas cabíveis. Nós iniciamos hoje com essa fiscalização e vamos dar continuidade, em todas as praias da cidade – disse Marcio Lisboa, Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor.

Também está sendo cobrado nas fiscalizações a falta de apresentação da comanda ao consumidor, a falta de placas de advertência para proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e ausência do livro de reclamações e código de defesa do consumidor. Além disso, os agentes também observam se há produtos sem especificação ou vencidos e armazenamento e manuseio inadequado de alimentos. As sanções podem ser aplicadas através de multas até cassação de permissão para comercialização dos quiosques e ambulantes.

O Procon de Arraial recebe denúncias na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, Centro, ao lado da rodoviária, por e-mail: [email protected] e pelo telefone 22-2622-1417